Ideias de Presentes DIY para o Dia dos Namorados

Olá!

No último post eu falei um pouco sobre como encaramos o Dia dos Namorados aqui em casa, e pegando o embalo, resolvi trazer algumas ideias de presentes “faça você mesmo”, para que você reme contra a maré e fuja um pouco dos objetivos comerciais dessa data.

Por mais que meu marido não goste de comemorar, pelos motivos dele, nunca deixamos passar em branco. Que tal se ao invés de gastar horas procurando um presente caro, você não usa esse tempo para confeccionar algo muito mais pessoal?

Se você já tiver um presente em mente, que sabe o quanto seu amor está querendo, tudo bem investir nisso. Afinal, quando nós amamos, queremos ver o outro feliz. Mas caso você esteja pensando em comprar algo apenas por entender ser uma exigência do dia, selecionei abaixo algumas ideias de DIY que achei fofas e bem interessantes para essa data.

Coupons

  • Love Coupons

Ideia retirada do Pinterest. Elabore cupons pessoais, valendo atividades que você irá realizar, para serem usados pela pessoa a qualquer tempo. É mais uma brincadeira, mas faz pequenas coisas ficarem divertidas.

Podem ser desde sugestões românticas até tarefas do dia a dia. Aqui vale usar a criatividade e pensar no que a outra pessoa gostaria que você fizesse.

No link ao lado, disponibilizo um arquivo em pdf. para download com alguns cupons que eu elaborei, como esses que estão na foto acima. Imprima em papel cartão tamanho A4, recorte e coloque em uma caixa bonitinha. Ao todo são 18 cupons, mais 9 em branco, para você preencher como quiser 😉 ->->->-> Love Coupons.

  • Envelopes “Abra quando…”

Essa inspiração eu também encontrei no Pinterest e achei muito legal. A ideia é escrever mensagens para serem lidas em situações variadas. Tente encontrar uma caixa de arquivo pequena e colocar as tags em cada pasta ou envelope: “Abra quando estiver triste”; “Abra quando estiver ansioso”; “Abra quando estiver com saudades”; “Abra quando estiver em um mal dia”; “Abra quando quiser rir”; etc.

Não precisam ser apenas mensagens… dependendo da situação, você pode colocar uma foto que faça a pessoa sorrir, ou até um cupom como os da ideia aí de cima. 😉

  • Cápsula do Tempo

Acho essa ideia muuuuito legal. Consiste em um escrever uma carta para o outro e guardá-las em uma caixinha com cadeado, que só poderá ser aberta no futuro, em uma data pré-combinada.

As cartas devem ser escritas pensando que a pessoa só vai ler no futuro, o que torna especial tanto a confecção das cartas como o momento em que elas forem abertas. E você também pode aproveitar para colocar outras lembranças que serão interessantes para vocês no futuro, como fotos, por exemplo.

  • Caixinha com a foto favorita do casal e recheada com os chocolates favoritos

Essa é uma ideia de presente que eu montei no primeiro dia dos namorados que passei com meu marido. Como falei no post anterior, ele não estava muito empolgado para comemorar o dia, mas eu não queria deixar passar em branco, então resolvi fazer uma lembrancinha.

Peguei a primeira foto que tiramos juntos, coloquei em um porta-retratos fofo e deixei no fundo da caixinha de presentes que comprei. Preenchi a caixinha cobrindo o porta retratos com o chocolate favorito dele na época (Charge). E, por incrível que pareça, ele adorou. Até hoje não sei bem se foi pela foto, que ele até tinha esquecido que tiramos, se foi pelos dizeres do porta retratos, que se encaixou direitinho com o momento que estávamos vivendo, ou se foi pelo fato de eu ter lembrado qual era o chocolate favorito dele. Só sei que até hoje esse “presentinho” é lembrado. rs

É isso! Espero que tenham gostado das ideias e façam bom uso delas! Em tempo… Feliz Dia dos Namorados para todos vocês! Desejo que seja o mais original possível! 😉

Grande Bjo.

Mari Marques

 

*Imagens: Pinterest e Google Imagens.

 

ATENÇÃO!

Este blog cresceu e ganhou uma nova versão, com domínio próprio, porém construído com o mesmo carinho. Para acompanhar a autora nessa nova fase, siga o novo Blog Virando Dona e não perca as atualizações! ——>>>> Clique Aqui para conferir.

Um comentário

Deixe um comentário