Ele odeia o dia dos namorados. E agora?

Celebre o Amor

Olá meninas!

Estamos há uma semana do Dia dos Namorados no Brasil, e sei bem o quanto essa data pode ser controversa para algumas pessoas e até gerar pequenos conflitos para alguns casais.

Eu, particularmente, até gosto dessas datas comemorativas, mas não sinto a necessidade de comemorar ou trocar presentes. Ainda mais porque, no que se refere à relacionamentos, acredito que as datas pessoais, como aniversário de casamento ou de namoro, são muito mais interessantes de serem levadas a sério, por terem um significado real para o casal.

Bom… Sorte do meu marido eu pensar assim, já que ele declaradamente odeia essas “datas comerciais e sem sentido”, como costuma dizer. E, ao contrário do que vocês podem achar, isso não foi nenhuma novidade que me pegou de surpresa, pois desde o início do nosso namoro ele fez questão de me dizer que não esqueceria um aniversário sequer, mas que não iria comemorar datas como a do Dia dos Namorados.

Exagero dele, claro. Acabamos celebrando tudo, mas do nosso jeito. E muito embora, de lá para cá, em nossos quase 6 anos de relacionamento, o pensamento dele não tenha mudado muita coisa nesse quesito… digo que nos adaptamos muito bem um ao outro, obrigada. 🙂

E se querem saber o porquê de lidarmos bem com essa pequena “diferença”, é por darmos valor ao que realmente importa.`

Parando para refletir, você mesma vai chegar à conclusão de que o Dia do Namorados é sim uma “data comercial e sem sentido”, que só faz com que os solteiros se sintam solitários e os casais gastem mais por impulso do que por vontade. Ou seja, se esse dia favorece à alguém, não é a você, que irá apenas criar expectativas em um padrão de romance vendido para todos da mesma forma, sabe-se lá com qual interesse.

Então, antes de passar horas em uma fila de restaurante que se encaixe no ideal desta data ou gastar com presentes caros que talvez nem surpreendam, eu particularmente prefiro aproveitar esse dia como uma oportunidade de celebrar o amor, mas não como me mandam fazer.

Aproveitem para estar juntos, mesmo que a rotina seja apertada e o dia caia no meio da semana. Assistam um filme, em casa mesmo, mas seja altruísta na escolha e aceite aquele filme que ele quer ver há séculos e você rejeita por não ser muito o seu gosto (essa dica vale para os dois, claro). Talvez você até se surpreenda e acabe gostando. Preparem juntos um jantar romântico, e aproveitem para colocar a conversa em dia, com certeza será melhor do que passar raiva em um restaurante cheio.

Enfim…. Sejam criativos… Criem lembranças que ultrapassem um simples Dia dos Namorados.

Mas nunca, nunca, nunca torne isso uma obrigação. Ele tem os motivos dele para não gostar desse dia, mas com certeza tem motivos melhores para querer passar essa data com você. Faça-o lembrar disso com atitudes.

Para quem gosta e para quem não gosta, desejo um Feliz Dia…. Que pode ter o nome que você der, contanto que seja seu.

Grande Bjo,

Mari Marques.

Anúncios

2 comentários sobre “Ele odeia o dia dos namorados. E agora?

  1. Eu também não curto muito essas datas comemorativas. Acho que o amor pode ser lembrado e celebrado todos os dias. Presente pode ser dado quando o outro menos espera, como por exemplo voltando do trabalho passa por algo que lembre seu amor e você leva e surpreende sua esposa ou marido. Até um simples chocolate deixa quem amamos felizes. Porque foi lembrado sem a obrigação das datas comemorativas. Aqui só ligamos pro Natal e dia das crianças, porque temos 2 crianças em casa. Adorei o tema do texto. 👄

    Curtido por 1 pessoa

  2. […] falei na semana passada, no post “Ele odeia o Dia dos Namorados. E agora?”, aqui em casa nós não damos tanta importância assim para essa data. Ainda mais estando aqui no […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s