Inspiração para Escrever

escrever

Já perdi a conta de quantas vezes me vi debruçada em determinado assunto, rodeada por um mar de pensamentos e considerações, mas ao tentar transformar tudo isso em texto não conseguir finalizar sequer um parágrafo. Também não raro de me acontecer é saber o que escrever, mas naquele momento não ter muita vontade.

Aliás, esse fator falta de vontade lamentavelmente me persegue e atrapalha também em outras áreas de interesse, mas isso é tema para outro post. Por hora, devo apenas confessar que sinto uma pontinha de inveja (forma de dizer, mas sem a conotação pesada) daqueles que transformam pensamentos em palavras quase que instantaneamente.

Eu tenho de meditar, pensar muito, antes que uma reflexão interna vire texto. E muitas vezes quando finalmente ganha forma, sinto que não é bem o que eu queria passar, ou simplesmente acho raso demais comparado com o que eu tinha em mente.

A graça da escrita, para mim, é colocar para fora algo que estaria me “martelando” por dentro. E enquanto está lá, internamente, nesse meu universo paralelo, tudo o que tenho a dizer parece ser tão incrível, que sempre me decepciono em algum nível quando chego a externar isso. Daí até entendo minha falta de vontade algumas vezes.

Talvez seja o treino que me falte, a constância principalmente, ou mesmo aprender a gerenciar meus pensamentos. Talvez seja uma questão de encontrar o sentido certo. Talvez seja apenas o medo do julgamento que me torna incapaz de soltar tudo o que carrego aqui dentro (sério… como se livra desse medo da opinião alheia?!). Talvez seja tudo ao mesmo tempo e até mais algumas razões que desconheço.

Contudo, a inspiração, propriamente dita, ela sempre existe. Em certos momentos mais barulhenta e em outros quase inaudível, mas está sempre lá. Há sempre algo a ser dito mesmo que não haja alguém para ouvir. Administrar esse “barulho” é que nem sempre é tarefa fácil (nunca é).

Sigo tentando.

Anúncios

2 comentários sobre “Inspiração para Escrever

  1. Perfeito texto… também sinto minha cabeça como uma estação de trem as 18 hrs… rs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s