Tag: De repente 30

De repente 30

Hoje estamos oficialmente entrando em contagem regressiva para 2018! E após um mês de postagens diárias com o “30 Day Blog Challenge”, voltamos à programação normal do blog, com posts todas as segundas, quartas e sextas.

Dezembro é o meu mês. Além do meu aniversário, traz com ele todo um sentimento de renovação que eu adoro. Por ser um mês de transição (é como eu o encaro), esse período nos leva a refletir sobre muitas questões que podem ter passado “batido” durante o restante do ano. Alguns amam esta época, outros nem tanto, mas não se pode negar que é um período importante e muito significativo. Então podem esperar postagens nessa vibe durante o mês todinho.

Como meu aniversário se aproxima, e eu confesso que ainda não superei a crise dos 30, resolvi responder a Tag “De repente 30”, para aproveitar e fazer uma “média” com as amigas balzaquianas que me acompanham. Certeza que alguém irá se solidarizar. rs

Seguem as perguntinhas da tag:

1. Quando você irá completar 30 anos?

🙂 – Pois é… esse fatídico dia já aconteceu, e no próximo dia 7 completo 33 anos. Mas pode ter certeza de que a ficha ainda não caiu.

2. Você pretende fazer uma festa grande?

🙂 – Não fiz e tampouco pretendia fazer. Nunca gostei de grandes festas..

3. Se você pudesse voltar no tempo, quantos anos você gostaria de ter agora?

🙂 – Sinceramente?! Só de pensar em voltar no tempo já me dá preguiça. rsrs A vida é feita de fases, e para cada uma delas vai existir algo especial o suficiente para te fazer grata.

Muitas vezes perdemos o que está diante de nós por olhar demais para traz ou esperar demais pelo que ainda vai vir. Já caí nessa cilada algumas vezes, mas hoje não mais. Se aprendi algo valioso com meus 30 anos, definitivamente foi isso: estou onde devo estar!

4. Você já notou alguma mudança no seu corpo? Qual?

😦 – Queria muito responder que não, mas é impossível. O tempo realmente se faz notar de alguma forma depois que se dobra aos 30.

No meu caso, sinto meu metabolismo muito mais lento. E isso, para quem é movido a açúcar, não é nada bom. Hoje eu sinto os efeitos de cada extravagância gastronômica que ouso me permitir, de modo que ir para academia e manter uma alimentação saudável não é mais opção… virou necessidade mesmo.

Mas, olhando pelo lado positivo, isso até que traz um certo equilíbrio.

5. Você se sente velha? Por que?

🙂 – Já morro de medo das rugas, mas não me sinto velha, e até me incomodou essa pergunta. Eu não sei explicar exatamente o “porquê” de não me sentir assim, simplesmente acho que essa noção de idade mudou ou vem mudando. Ter 30 anos hoje não é como há um tempo atrás. A impressão que tenho é de que estou no auge da vida.

6. Você já desejou alguma vez ter 30 anos?

🙂 – Eu nunca pensei diretamente nos meus 30 anos até ter uns 28, e nessa época eu desejava que os 20 durassem para sempre.

7. Na sua infância, como você se imaginava aos 30 anos?

🙂 – Na minha infância o máximo que eu conseguia imaginar era como estaria aos 18 anos. E na minha ingenuidade, com essa idade eu já seria rica, bem casada e teria uns 5 filhos. Sem falar que daria à luz a toda essa prole me mantendo magra e sarada, mesmo comendo brigadeiro nas principais refeições… sequer passava pela minha cabeça que isso poderia não ser possível.

8. E como é a sua vida agora?

🙂 – Não é perfeita, mas é melhor do que eu sonhei.

9. O que você pretende ainda realizar aos 30 anos?

🙂 – Ainda?! Eu pretendo é ME realizar nessa fase dos 30.

10. Você já realizou muitos sonhos?

🙂 – Sim, alguns. Mas tenho certeza que não fui eu que os realizei. Sinto o cuidado de Deus em muitos momentos da minha vida até aqui, e sei que Ele também está cuidando dos sonhos que tenho pela frente. Descanso nisso.

11. Qual é a loucura que você gostaria de fazer ainda aos 30 anos?

🙂 – Eu acho que já fiz! Foi jogar tudo para o alto, arrumar as malas, e vir rumo ao desconhecido junto com o amor da minha vida. Tem sido uma aventura mesmo desbravar esse Canadá, mas foi sem dúvida nossa loucura mais acertada.

12. Aos 30 anos, qual é o seu maior medo?

😦 – Não posso escrever, porque sinto que é como dar vazão a ele. Juro que não tenho TOC, mas a ideia de publicar meu maior medo me incomoda.

13. Deixe uma mensagem/recado para quem vai fazer 30 anos.

🙂 – Se joga! O melhor da vida ainda está por vir!

 

Anúncios

2 comentários sobre “Tag: De repente 30

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s