Dia 20 – 30 Day Blog Challenge

Diário Blog Challenge

Vou fazer um pouco diferente. Ao invés de escrever sobre o que desenhei, compartilharei um pouco do que aprendi no processo.

Há muitos anos atrás, lá na minha adolescência, já até tentei aprender pintura, mas não cheguei a desenvolver essa habilidade. E, despretensiosamente, em um passado não muito distante, comprei um livrinho de desenho (só porque estava em uma promoção) e achei que talvez fosse legal tentar como um hobby.

Nunca havia desenhado com lápis e prancheta antes, mas como um dos primeiros exercícios do livro saiu esse desenho aí embaixo, que eu achei modestamente bom. Fiquei bem surpresa com isso, porque quando comecei a desenhá-lo, não achei que sairia alguma coisa.

Mãos

Logo no início do curso proposto no livrinho, me vi diante do seguinte ensinamento:

“Nunca é tarde para um adulto desenvolver seu cérebro, aprender coisas novas e mudar sua visão de mundo. A maturidade e a experiência de vida compensam qualquer coisa.

Pessoas podem aparentar talento natural desde a infância. Essa ilusão é cultivada pela nossa sociedade, que vê apenas os resultados; ignorando os incentivos, o gosto pessoal e principalmente a dedicação. Resumindo, todo o processo de desenvolvimento contínuo até o resultado satisfatório pode não ser levado em conta, criando o mito do “dom”.

Existem exceções, pessoas com capacidade acima da média. Porém, até Leonardo da Vinci estudou; os gênios são os mais dedicados. Uma frase famosa é verdadeira: “A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração”, dita por Thomas Edison. A capacidade existe em todos nós e para alcançar o ápice de genialidade é necessária muita criatividade e inovação.”

[Oliveira, Daiana. Primeiros Rabiscos: Teoria e Prática]

 E a conclusão que tirei com essa tentativa de desenhar é que realmente podemos fazer qualquer coisa, desde que nos esforcemos para isso. No final das contas, somos nós quem impomos nossas próprias limitações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s