Dia 16 – 30 Day Blog Challenge

Diário Blog Challenge

Família

Vida de imigrante é cheia de saudades. Tem dias em que sinto falta até do cheiro de alguma coisa. No entanto, nada faz o coração apertar mais do que estar longe da família. Já até escrevi sobre isso em outro post (clique aqui para ler).

Por mais que a tecnologia ajude a amenizar a distância e facilite a conexão com quem amamos, a possibilidade de perder momentos é constante. E esse é o preço mais alto a se pagar nessa jornada em outro país.

É claro que toda escolha traz uma renúncia, e não posso negar que em contrapartida também tenho vivido bons momentos por aqui, além de todo o aprendizado e crescimento. Mas em algumas ocasiões a distância dói.

Tudo na vida é uma questão de pesos e contrapesos. Enquanto a balança estiver equilibrada podemos seguir levando, porém a partir do momento que algo fica pesado demais, é hora de rever as prioridades. Por enquanto, o querido “Skype” e o Sr. “WhatsApp” estão fazendo um excelente trabalho, e corro para eles sempre que preciso daqueles que são meus. Não substitui o abraço apertado, mas ajuda a nos fazer sentir perto até nosso próximo encontro. Sou grata a esse aspecto da tecnologia.

Acredito que todo imigrante tenha alguma história para contar sobre isso. A distância acaba revelando o quão importante certas pessoas são para nós. Não que não saibamos quando estamos perto, mas se há vantagem em estar longe é que o amor mostra uma de suas vertentes mais bonitas: a superação.

Saudades?! Sinto muita mesmo…. Contudo ela trouxe junto a certeza de que nada nos separa, porque aquilo que nos une é maior do que qualquer outra coisa.

P.S: Pai, mãe e Ju… Amo tanto vocês, que se precisar é capaz de eu ir andando do Canadá para o Brasil só para encontrá-los. :*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s