Dia 12 – 30 Day Blog Challenge

Diário Blog Challenge

O tema de hoje meio que complementa o que escrevi ontem. Para levarmos uma vida plena faz bem praticarmos a gratidão, mesmo que pelas pequenas coisas. E o exercício de hoje nos convida justamente a fazer isso.

Por vezes, nos vemos tão preocupados por algum problema ou situação complicada, que esquecemos de olhar para as dádivas ao nosso redor, mas elas continuam lá, a nos abençoar sem nem nos darmos conta muitas vezes.

Minha “lista” de bênçãos pode até parecer clichê, mas é sincera. Quando penso em algum desses tópicos, não me sinto apta a reclamar da vida:

1. Saúde

Poucos lembram de agradecer por ela quando a tem, mas não tê-la é um dos poucos problemas “sem remédio”. Se tem uma coisa que agradeço e peço a Deus para todos que eu amo, é que tenham muita saúde, para viverem a vida de forma plena.

2. Minha família

São a minha base. Quando estou triste, ansiosa ou confusa, sei que sempre posso contar com eles. E por mais que não exista família ou relacionamento perfeito, sei que eles são os melhores que podem ser, e para mim é mais do que o suficiente.

3. Meu casamento

A grande maioria das mulheres sonha com o dia do casamento, e eu não era diferente. Foi um dos dias mais felizes da minha vida, pois casei com o homem que amo e é meu melhor amigo. Mas estar casada, construindo um casamento, requer muito mais que amor. É um trabalho constante, e sinto Deus abençoando a nossa jornada, nos ajudando a aceitar um ao outro e mudar o que precisa ser mudado. Manter um relacionamento requer empenho, e tenho muito orgulho de como estamos levando o nosso.

4. A amizade da minha irmã

Por muito tempo achei que fosse natural ser tão amiga da própria irmã, mas já ouvi tantas histórias de irmãos não conseguindo se dar bem, que me sinto extremamente grata a Deus pelo relacionamento que tenho com a minha.

5. A oportunidade de estar morando em outro país

A ideia de morar em outro país é algo que sempre me empolgou, mas devo confessar que, por vários motivos, nunca achei que teria a oportunidade um dia. E por mais que eu não tenha como prever se ficarei por aqui ou voltarei para o Brasil, a experiência tem sido incrível.

Morar fora do próprio país, convivendo com culturas diferentes, é um aprendizado sem precedentes. Não tem como passar por essa experiência e manter-se a pessoa que era quando tudo começou. Cada dia é um desafio novo, sendo impossível não se transformar nesse processo. Sou muito grata mesmo por estar vivendo isso. Então quando começo a reclamar por alguma dificuldade, esse sentimento de gratidão me impede de desanimar.

Nem sempre será fácil encontrarmos razões para agradecer, pois alguns momentos na vida podem parecer bem obscuros e sem saída. Mas pode ter certeza que tudo passa nessa vida. Então, desafio você também a fazer a sua lista! E mesmo que o momento não seja propício, tente extrair algo de bom e positivo a sua volta. Você verá que mesmo nas piores circunstâncias, ainda haverá algum motivo para sermos gratos. 😉

Deixe um comentário

