Dia 5 – 30 Day Blog Challenge

Diário Blog Challenge

Existem vários lugares que eu gostaria de conhecer (conheceria o mundo inteiro se pudesse), mas se alguém me oferecesse hoje a oportunidade de conhecer 5 lugares específicos seriam os seguintes: Grécia, Itália, Marrocos, Nova York e Alemanha.

A Grécia, pelas razões óbvias, além de ser um lugar paradisíaco, é berço da civilização moderna. Toda a história e desenvolvimento do Ocidente passa pela Grécia, e deve ser incrível poder ter contato com isso.

acropolis-2725922_1920

Acrópole. Atenas, Grécia

Pode ser até que essa lista mude no próximo mês, mas dificilmente tiraria Itália e Marrocos de suas posições, pois já estão aí fazem alguns anos. O primeiro, pela energia que o lugar me transmite sempre que assisto ou leio alguma coisa relacionada ao país. O segundo, pelo mistério da cultura e principalmente pelo filme Casablanca, pois desde que o assisti (há mais de 10 anos atrás) me fez desenvolver esse desejo de conhecer o Marrocos, especialmente a cidade que dá nome ao filme.

italy-2902070_1920

Gôndolas em Veneza, Itália

casablanca-2807439_1280

Casablanca, Marrocos

Nova York, por sua vez, é um dos poucos lugares que me fazem ter vontade de visitar os EUA, muito em razão das séries de TV que eu gosto, como “Friends”, “Sex and the City” e “How I met your mother”. Apesar de eu saber que não foram gravadas lá, a cidade é pano de fundo das histórias e exerce um papel importante nas tramas.

usa-2759096_1280

Brooklyn Bridge, Nova York

Por fim, a minha vontade de conhecer a Alemanha é bem recente, e acredito que seja em parte por influência do meu marido, já que este é um dos poucos países que ele se empolga em  querer visitar sempre que conversamos sobre viagens. Por outro lado, acho que depois da Copa do Mundo em que perdemos para a Alemanha, comecei a prestar mais atenção no país e me despertou maior curiosidade.

castle-2861660_1280

Castelo em Bavaria, Alemanha

Não sou o tipo de pessoa que coleciona viagens e fica planejando isso com muita antecedência. Até gosto muito de assistir programas mostrando outros lugares, mas acho que só isso acaba suprindo a minha curiosidade. Não pensava assim há um tempo atrás, mas acho que mudei. Antes de vir para o Canadá, eu nunca havia saído do Brasil. Muito porque, apesar de eu até ter vontade de conhecer outros lugares, isso passou a não ser uma prioridade. Óbvio que se eu tiver a oportunidade de viajar para longe ficarei muito feliz, principalmente se for para a Europa, mas dificilmente me vejo colocando o planejamento de uma viagem na frente de outros objetivos. Pelo menos no meu futuro recente.  Acredito que eu seja uma pessoa mais caseira, porque de fato gosto muito de ficar em casa… mas também acho que seja uma fase. Quem sabe o que futuro reserva, não é mesmo?! Até lá, vou atualizando minha lista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s