Dia 2 – 30 Day Blog Challenge

Diário Blog Challenge

Ao longo da minha vida até aqui, não foram poucas as vezes que ouvi palavras que me marcaram de alguma forma, seja por família, amigos, ou mesmo por alguém que só passou. Não consigo lembrar de tudo o que já me foi dito, mas tenho certeza de que as mensagens que chegaram até mim, independente de terem sido positivas ou negativas, contribuíram para o meu crescimento em algum nível.

É claro que, com o tempo, vamos aprendendo a peneirar o que ouvimos. Até porque, nem tudo o que nos falam será bom ou para o nosso bem. Fato é que existem pessoas maldosas que só aparecem para desestabilizar, e eu jamais saberia dizer ou entender o porquê disso. Porém, mesmo que as intenções sejam as melhores (e muitas vezes são), nem sempre caberá no contexto que se está vivendo, ou simplesmente pode não ter a ver com a nossa verdade. Por esta razão, eu penso que, salvo as raras exceções, os melhores conselhos, palavras ou exortações, virão de quem está perto de nós e nos conhece mais profundamente.

De qualquer forma, gostei muito do exercício de hoje, pois me fez resgatar pela memória algumas conversas com pessoas queridas. Ainda assim, optei por registrar aqui as palavras mais recentes que me marcaram e me fizeram refletir muito, porque tem tudo a ver com a fase que estou passando:

“Quando se está perdido, somente Deus vai poder dizer quem você é”

Quem me disse isso foi meu marido, em meio a uma pequena crise existencial pela qual eu estava passando. E isso ficou ecoando na minha cabeça por um tempo e por vários motivos. Não vou entrar no mérito das minhas razões, mas o que me marcou nessas palavras foram dois aspectos:

  1. O espiritual, com certeza, porque é evidente que apesar de ser cristã a minha vida inteira, me pego muitas vezes tomando posições por minha própria conta, esquecendo, sem querer, de colocar diante de Deus os meus planos;
  2. A dúvida do ser. E talvez eu não consiga escrever ou falar sobre isso agora, mas acredito que todos passam por isso pelo menos uma vez na vida. E no meu momento atual, está muito ligado a questão profissional e a um desejo de me sentir relevante, mas sem saber bem como ou por onde começar.

Essas palavras vieram com amor, e em um momento em que eu estava me sentindo perdida dentro de mim mesma. Essa simples frase me ajudou e tem me ajudado a enxergar com mais clareza, a partir do momento que me fez refletir toda a minha confusão interna de uma forma mais espiritual, o que para mim não é apenas importante, mas fundamental. E apesar de ter um caminho muito grande para percorrer ainda, até me encontrar plenamente, sinto que estou começando a delinear melhor as coisas, mais do que isso, estou finalmente aprendendo a descansar no Deus que creio tudo pode, na certeza de que no tempo certo terei as respostas que preciso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s