Aprendendo inglês no Youtube

aprender inglês

O post de hoje entra na categoria dicas. Com a tecnologia e o crescimento das redes sociais muita coisa ruim apareceu, mas temos de admitir que também nos permitiu ter contato com muita coisa boa. O ensino e o acesso a informação, por exemplo, estão cada vez mais ao nosso alcance. Hoje podemos aprender quase tudo pela internet, então vale muito a pena usar essa ferramenta.

O inglês para mim sempre foi um desafio pessoal muito grande, e mesmo morando no Canadá, tenho de matar um leão por dia lidando com esse idioma. Já virou questão de honra ficar fluente nessa língua.

Então hoje, quero compartilhar uma lista de canais no Youtube que têm me ajudado muito a aprimorar o estudo do inglês, e espero que ajude também a quem mais viva nesse dilema.

1. Small Advantages

Se tornou meu canal favorito no Youtube. Além de muito carismático, o Gavin é um americano que aprendeu sozinho a falar português (e fala muito bem por sinal), então ele entende o drama. rs

Gosto muito das “quick tips” que ele faz, pois acerta exatamente naquelas dúvidas que dificilmente serão abordadas em uma sala de aula. E, sem falar que ele explica muito bem.

2. Ask Jackie

É uma professora de inglês americana que mora no Brasil já faz alguns anos. Os videos dela são verdadeiras aulas de inglês em formato mais curto. Vale a pena conferir!

3. Carina Fragozo (English in Brazil)

Eu gosto muito do canal dela, pois tem me ajudado muito a elucidar algumas dúvidas de gramática. Só coloquei por ultimo, porque dessa lista é a única que não é nativa em língua inglesa, mas não fica nem um pouco para traz dos outros canais.

 

Existem outros canais do gênero, muito interessantes também, mas esses são os que tenho acompanhado atualmente e posso dizer que de fato estão me ajudando.

Outra dica que posso dar, e ajuda muito, é buscar por vídeos sobre temas do seu interesse, mas em inglês. Penso que é uma forma indireta de estar aprendendo o idioma e incrementando o vocabulário dentro de assuntos que você gosta, mesmo que o intuito do canal não seja esse.

Eu, por exemplo, vira e mexe tenho assistido vídeos da Estée Lalonde (youtuber canadense de beleza e lifestyle) e do The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, que é o canal oficial de um programa de TV norte-americano estilo Jô Soares. Tem momentos que demoro muito para entender o que estão falando, principalmente nesse último, mas posso garantir que ajuda a melhorar o listenning.

É isso! Espero que as dicas sejam úteis! E se você tiver algum canal em inglês para indicar, deixe aqui nos comentários, pois será de grande ajuda! 🙂

Grande Bjo,

Mari Marques.

 

Deixe um comentário

