Academia no Canadá. Malhando sem treinador.

weights-2617746_1920

Posso não ser muito ativa nas redes sociais, mas quem também segue o blog pelo Instagram ou Facebook, deve ter visto que há algum tempo comentei sobre meu processo de reeducação por uma vida mais saudável. Então, já que hoje é segunda feira, o dia internacional das mudanças de hábito, resolvi “bater um papo” aqui sobre academia, para ver se vocês também se animam a embarcar nessa.

Comecei com a alimentação, tentando fazer escolhas melhores, apesar de ainda não ser tão fácil conter as escorregadas (mas tento lidar com isso sem culpa). E, com o tempo, fui sentindo a necessidade de também praticar alguma atividade física. Inicialmente tentei fazer exercícios em casa mesmo através do app MadBarz, que estava gostando muito de usar, por dar ênfase a exercícios calistênicos de street workout. Mesmo assim, era muito difícil me manter motivada sem ter de sair de casa, então acabei me matriculando em uma academia. Já adianto que foi uma das minhas decisões mais acertadas, já que o exercício tem me ajudado até a controlar meus dias de ansiedade.

Acontece que aqui no Canadá não é obrigatório que haja um profissional de educação física supervisionando as pessoas na academia. Onde eu malho, até tem alguém disponível para tirarmos dúvidas pontuais, sobre um equipamento ou outro, por exemplo, mas essa pessoa não vai mostrar a execução do exercício, dizer quando alguma atividade está sendo feita de forma errada e muito menos montar uma série para você, como ocorre quando começamos em uma gym no Brasil. Para quem deseja esse tipo de assistência, é necessário contratar um personal trainer, que é bem carinho por aqui… Luxo que meu status de imigrante ainda não permite (e também quase nunca vejo alguém utilizando esse serviço… acredito que as pessoas os contratem apenas quando não têm nenhuma noção de por onde começar ou quando já estão se exercitando há bastante tempo e possuem objetivos mais específicos, que só um profissional pode mesmo direcionar).

Enfim… minha sorte é que como meu marido praticou esporte durante toda sua vida, ele acabou acumulando algum conhecimento, e me ajudou muito nesse início, adaptando minha série (que trouxe do Brasil), vendo se eu estava executando corretamente os exercícios, etc. Mas eu ainda sentia falta de algum respaldo e, por isso comecei a procurar aplicativos específicos para academia.

A princípio eu usava os aplicativos GymOn e FitNotes em conjunto, mas apesar de eles se complementarem, eu ainda continuava procurando por um app que se bastasse nas funções e tivesse uma gama de exercícios maiores, como o que eu mencionei mais acima, que utilizava para exercícios em casa. Acabei encontrando o BodySpace e parei nele, sendo o que estou usando agora.

O aplicativo conta com uma plataforma online que você pode acessar também pelo computador, onde é possível encontrar séries de exercícios elaboradas para diferentes objetivos ou montar sua própria série, acompanhar a evolução dos treinos, interagir com outros usuários e várias outras funções que ainda estou descobrindo. Sem contar que os exercícios são acompanhados de vídeos mostrando a forma correta de execução, o que dá alguma segurança, principalmente se você tiver alguém para olhar por você.

No início achei um pouco confuso de usar, mas depois que peguei o jeito, se tornou um dos meus aplicativos favoritos. Até porque, semanalmente você recebe um e-mail de incentivo do aplicativo, mostrando sua evolução naquela semana. Além disso, quando você acessa pelo site, pode encontrar vários artigos muito úteis tanto para quem está começando como para quem já malha há mais tempo.

O que pode ser considerado uma desvantagem é que o aplicativo é todo em inglês, porém não acho que isso impeça de aproveitar as vantagens do aplicativo, mesmo sem o domínio do idioma.

E você que está me lendo? Já conhecia este aplicativo ou tem algum outro para indicar? Compartilhe aqui nos comentários! 😉

Grande Bjo,

Mari Marques.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s