[Tag] Dona de Casa

Dona de Casa

Olá pessoas!

Como comecei a semana falando sobre as dificuldades e desafios de administrar a relação Casa x Trabalho, hoje resolvi trazer a “Tag: Dona de Casa” para responder com vocês.

Apesar de trabalhar fora, também me considero dona de casa, ou pelo menos venho tentando me tornar uma, e respeito muito as mulheres que optam por se dedicar apenas a este universo, que ao contrário do que alguns pensam, não é nada fácil.

Seguem as perguntas:

1. Que horas você vai dormir todos os dias?

🙂 – Por mais que eu tente, nunca consigo ir dormir cedo. É sempre depois da meia noite.

2. Que horas você levanta?

🙂 – Depende. Se eu não tiver nenhum compromisso, durmo até um pouco mais tarde. Aliás, somos notívagos aqui em casa, então se não tivermos nada para fazer no dia seguinte, meio que trocamos a manhã pela noite com muita facilidade. Infelizmente, esses dias são cada vez mais raros. rsrs

3. Você toma café sozinha ou com a família?

🙂 – Sempre tomei café com a minha mãe, mas desde que casei, tomo sozinha mesmo, porque marido geralmente prefere pular o café da manhã. Sinto saudade dessa parte.

4. Que eletrodoméstico você não vive sem? a) Microondas; b) Máquina de lavar louça; c) Máquina de lavar roupa e secar

🙂 – Máquina de lavar roupa, com certeza. Deus me livre ter que lavar roupa na mão. rs

5. Você prefere lavar, passar, ou cozinhar?

🙂 – Definitivamente, cozinhar. Aliás, odeio passar roupa, e uma das vantagens aqui do Canadá, é que nós colocamos uns lencinhos na máquina de secar roupa e elas já saem praticamente passadas, é só pendurar. Apenas roupas sociais é que precisamos passar de vez em quando.

6. Você cuida da casa sozinha ou a família ajuda?

🙂 – Marido ajuda.

7. O que você faz quando a casa está um caos? a) Respira fundo e arruma tudo sozinha; b) Coloca toda a família para arrumar também

🙂 – Faço o que der para amenizar, e vou arrumando aos poucos, mas tenho aprendido a não me cobrar e com certeza, se precisar, peço ajuda. Como diz o lema da FlyLady: “antes feito, do que perfeito”.

8. O que você faz quando a família reclama da comida?

🙂 – Fico chateada.

9. Qual o item de casa você adora comprar sem dó de gastar? a) Cama; b) Mesa; c) Banho

🙂 – Eu sempre tenho dó de gastar. rsrs
Porém, quando dá, eu me divirto comprando coisinhas para a casa. Não sei qual eu prefiro, acho que fico entre cama e mesa.

10. Você é radical com? a) Organização da casa; b) Limpeza da casa; c) Os dois

🙂 – Nenhuma das alternativas. Sou nada radical. Gosto de tudo limpinho, por questões de higiene, mas também não fico caçando coisas para limpar.

11. Qual o produto de limpeza você não vive sem?

🙂 – Aqui no Canadá se usa muito uns lencinhos umedecidos de limpeza que já vêm com desinfetante. É tão prático que eu escolho esse item.

12. Você arruma a cama de toda a família?

🙂 – Por enquanto a família somos apenas eu e meu marido, e a gente reveza. As vezes eu faço a cama, as vezes é ele quem faz.

13. Quando você se sente cansada para cozinhar, prefere pedir comida ou sair para comer fora?

🙂 – Depende do humor.

14. Você se considera vaidosa com a casa?

🙂 – Gosto de receber elogios quando tento deixar as coisas arrumadinhas, mas não me considero uma exímia dona de casa para chegar a me sentir vaidosa.

15. Você prefere morar em casa ou apartamento?

🙂 – No momento atual, prefiro apartamento.

16. Você já causou algum acidente doméstico?

🙂 – Já. Logo que me casei, coloquei fogo em um forninho elétrico, porque esqueci que tinha começado a preparar torradas. Foi tenso.

17. Você sente vergonha de ser dona de casa?

🙂 – Sempre sonhei em ter a minha casinha para cuidar, então de maneira alguma sentiria vergonha disso…. pelo contrário. O que as vezes me deixa envergonhada é o fato de eu não ser a dona de casa que eu imaginei que seria. Confesso que é muito mais difícil do que eu esperava.

18. Você gosta de cozinhar para amigos ou familiares? 

🙂 – Gosto muito. No dia a dia eu acabo cozinhando sempre o básico, para não fugir muito da alimentação que estamos acostumados, então quando convidamos alguém, eu gosto de experimentar alguma receita.

19. Você já deixou de sair pra algum lugar porque tinha que terminar alguma tarefa doméstica?

🙂 – Jamais.

20. Se você tem um animal de estimação ele vive dentro de casa como um membro da família?

🙂 – Ainda não temos um animal de estimação, mas está nos nossos planos de médio prazo. Vai ser um cachorrinho e com certeza ele ficará dentro de casa como um membro da família.

 

É isso! Mais uma Tag respondida! Acho esse formato muito interessante, e gostaria de tentar responder uma por mês, mas nem sempre encontro Tags que tenham a ver com os temas que trago no Virando Dona. Se alguém aí tiver sugestões, sinta-se à vontade para colocar nos comentários. 🙂

 

Grande Bjo,

Mari Marques.

Deixe um comentário

