Being Erica #DicaDeSérie

ALL_620X296_ERICA-thumb-620xauto-115241

Hoje gostaria de indicar uma série que me foi sugerida pela minha irmã (minha referência cult para filmes e séries… rs) e gostei muito, porque traz um roteiro do qual me identifico bastante atualmente.

Trata-se de “Being Erica”, série canadense (isso foi coincidência), que apesar de não ser tão recente (2009), traz uma temática muito atual, principalmente para nós mulheres.

Erica é uma mulher no início dos 30 anos, e se pega questionando todas as esferas de sua vida, e os reflexos das escolhas que fez até então. Situação nada familiar, não?! rs

Logo no primeiro episódio, ela tem a oportunidade de fazer uma terapia um tanto quanto não convencional, com um tal de Dr. Tom, que a permite voltar em algumas situações do passado e agir como pensa que teria sido melhor para os reflexos do seu presente.

Nesse processo, vamos conhecendo melhor as “questões” da personagem, e nos identificando em muitos aspectos também. Isso torna a série incrível, pois alguns dos desafios e arrependimentos da personagem, são muito prováveis de afetar qualquer uma de nós.

Em suma, para mim os ensinamentos da série giram em torno da importância do auto-conhecimento, e do mudar o que pode ser mudado, aceitando-se o que não pode. Ficando claro em alguns episódios que o mais importante não é a mudança da situação, mas sim da perspectiva, o que nos leva a várias reflexões.

Enfim… Achei a série muito interessante, tanto pela história quanto pelo o que ela provoca no espectador, mas infelizmente só assisti a primeira temporada das quatro que a integram. Com certeza vou terminar de assistir, porque, sem sombra de dúvidas, já é uma das minhas séries favoritas.

Abaixo a sinopse oficial:

“No colegial, Erica pensou que iria crescer, conhecer o cara, ter a carreira e um casal de filhos. Mas isso nunca aconteceu. Agora, ela tem a chance de uma vida. Erica conhece o misterioso Dr. Tom, um terapeuta que parece saber muito sobre ela.”

Fica aqui minha dica! Se você já viu ou se decidir assistir e gostar, deixe suas impressões nos comentários! 😉

Grande Bjo,

Mari Marques,

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s