Minha esperança para o futuro.

Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro_O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.Salmos 121_1,2

Antes de entrar no tema que gostaria de abordar, devo dizer que este blog não é sobre religião, mas a partir do momento que escrevo sobre o que penso, vivo, acredito e sinto, em certos momentos /textos se torna inevitável desassociar isso da minha fé, que é o que guia toda a minha vida.

Dito isso, passo a refletir sobre o que tem acontecido ultimamente, não de forma pessoal, mas em nosso panorama coletivo atual, onde tantas coisas ruins e escandalosas vêm surgindo, e não consigo deixar de questionar, como alguns de vocês também deve fazer, sobre se há alguma esperança para nós nos dias futuros.

Como disse no ultimo post, tenho evitado procurar por notícias, mas vivendo em um mundo globalizado e estando cercada de pessoas bem informadas, fica difícil se manter completamente alheia a tudo o que tem acontecido em nosso país. Confesso que isso me entristece bastante, e apesar de eu não nutrir esperanças de um futuro melhor para a nossa pátria, tem um fator que me traz paz, que é justamente a fé da qual falei lá em cima, entendendo-a como “a certeza daquilo que esperamos, e a prova das coisas que não vemos” [Hebreus 11:1].

E aí vem a contradição: Como posso ter fé se não acredito em um futuro melhor?

Infelizmente, eu sou bem pessimista quanto a humanidade de um modo geral. E por mais, que gestos de grandeza espalhados ao redor no mundo nos tragam algum suspiro de esperança para os dias futuros, penso que a natureza cada vez mais egoísta do homem só mostra o quão falhos e carentes de Deus podemos ser.

No entanto, longe de qualquer religiosidade, minha fé recai sob um Deus que restaura e sustenta a quem se coloca diante dEle. Sustento esse que já provei em vários momentos na minha vida, e posso dizer, com toda certeza, que hoje, após já ter visto minha fé ser testada tantas vezes, já não temo o futuro. E isso não porque eu acredite que Deus irá interferir de alguma forma mágica trazendo uma tão pregada e ilusória prosperidade, mas porque sei que apesar de qualquer tribulação esse sustento do qual falo me basta no hoje e também me bastará no futuro.

As coisas do alto são tão simples, que para muita gente não parece ser o suficiente. Mas se não for, devo dizer que não importa o quanto você ainda conquiste pela frente, nada nunca irá suprir essa falta que se tenta tão desesperadamente preencher.

Paulo fala em um texto que já foi muito distorcido por aí que “posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13). E até há quem “interprete” isso como uma profecia de sucesso futuro. Acontece que o sucesso divino é bem diferente daquele pregado por meros mortais, e se você pegar o texto em sua íntegra vai descobrir que antes ele fala o seguinte: “Sei bem o que é passar necessidade e sei o que é andar com fartura. Aprendi o mistério de viver feliz em todo lugar e em qualquer situação, esteja bem alimentado, ou mesmo com fome, possuindo fartura, ou passando privações.” (V. 12)

E é exatamente essa a minha esperança para o futuro! Não importa o quão ruim as coisas podem ser mais a frente, havendo bonança ou tribulação, eu sei quem me sustenta e isso basta. De verdade!

Para você, caro leitor, independente de qualquer religião (que não salva e nunca salvou ninguém) só desejo que um dia compreenda e também experimente essa paz.

Grande Bjo,

Mari Marques.

Deixe um comentário

