Desabafo de uma Blogueira Iniciante

faze-o com o melhor das tuas forças

Olá!

O blog ainda está no comecinho, mas pelo que acompanho nas estatísticas, já sei que alguns leitores vira e mexe passam por aqui para dar uma olhada, e para quem ficou um tempão sem receber sequer uma visualização, começar a perceber visitas diárias me deixa muito feliz mesmo.

Faz pouco mais de um mês que comecei a ter constância nas publicações, então ainda sou bem iniciante na blogosfera, e confesso que me sinto um pouco perdida com relação a um monte de coisas nesse universo.

Tenho lido bastante sobre o assunto e tentado interagir nesse meio, para ir me situando sobre como as coisas funcionam, e não consigo evitar algumas conclusões.

Primeiro de tudo, sinto que as coisas são muito mais competitivas do que nas primeiras impressões, mas que ao mesmo tempo, nem todos entram nessa pelos motivos que eu considero certos.  E digo isso porque tirei um tempo para refletir sobre os meus próprios motivos, já que nas ultimas semanas foi bem difícil atualizar o blog, em razão de eu estar com os horários mais corridos.

Acontece que para algumas pessoas ter um blog se tornou uma profissão até que bem lucrativa, o que faz muita gente já começar esse tipo de projeto pensando em um retorno futuro. O que, cá entre nós, pode nunca chegar a acontecer, fazendo muitos desistirem pelo caminho.

Dia desses, cheguei a ler o comentário de uma pessoa, em um grupo de discussão para blogueiras, dizendo estar desmotivada já que não valeria a pena manter seu blog se não tivesse mais de um número X de visualizações diárias, que eu não me recordo quanto era exatamente, mas me assustou por ser muito. E só me lembro de ter pensado que ficaria feliz com metade daquelas visitas por semana. rsrs

E se me senti assim, é porque tenho gostado de escrever neste blog, mesmo com poucas visualizações e quase nenhuma interação. Acho que é um pedacinho de mim que tenho deixado aqui… um pouco do que eu penso e sinto. Gostaria muito de cativar alguém e ajudar de alguma forma com alguma experiência, dica ou informação que eu possa compartilhar… mas não precisa ser uma multidão de seguidores…. se eu conseguir tocar uma pessoa que seja, vou estar extremamente feliz.

E percebi que foi esse o motivo por eu me sentir tão pesarosa em não ter conseguido postar nada durante essa semana…. porque mesmo não sendo essa a minha profissão, nesse um mês que tenho passado por aqui, este blog já se tornou um projeto pessoal muito importante, de modo que quero muito levar isso a sério.

Não sou das pessoas mais organizadas do mundo…. quem leu alguns dos meus posts anteriores já percebeu que organização é e sempre foi meu desafio de vida… então, sem querer, acabo me enrolando nas postagens. Mas acredito que o Virando Dona vai me ajudar a resolver até isso.

Enfim… a programação da próxima semana já está definida. A princípio, os posts serão todas as segundas, quartas e sextas. Prometo a mim mesma me empenhar!

E para quem estiver aí do outro lado me lendo, deixo como meditação o primeiro trecho de Eclesiastes 9:10: “tudo quanto vier à mão para realizar, faze-o com o melhor das tuas forças”.

Blog a todo vapor!

É isso! 🙂

Grande Bjo,

Mari Marques.

10 comentários sobre “Desabafo de uma Blogueira Iniciante

  1. Me sinto exatamente como você falou, faço por amor e fico imensamente feliz com cada interação que recebo. É um hobbie que levo tão a sério que fico triste quando não consigo liberar um post no dia certo, por exemplo. Realmente é um trabalho, e da trabalho! Mas é um trabalho gostosinha, que dá prazer quando vejo mais um post sendo liberado e a maior realização é ver que as pessoas gostaram. Infelizmente algumas pessoas ficam deslumbradas quando alcançam um tiquinho que seja de fama, acabam perdendo a sua personalidade e se tornando um robô que só preza os views que recebe. Oremos por essas pessoas que acham que ser blogueira é fácil, que é só receber as coisas e falar sobre eles. Muitas vão nessa ilusão e quando vêem o trabalho que dá e pouco retorno no começo, desistem logo de primeira. Porque não fez com amor, não se dedicou. Esse versículo que você citou se encaixou perfeitamente no assunto. E te digo uma coisa: não desista, porque tem pessoas que te admiram e gostam do que tu escreve. Também sou iniciante e te compreendo, por isso, vamos nos ajudar e crescer juntas. Te desejo tudo de bom e muito sucesso!

    Beijos

    Curtido por 2 pessoas

    • Exatamente isso Elizangela…. Dá trabalho, mas se não for feito por prazer, não adianta!
      Deve ser muito legal poder viver disso…. não acho uma ideia ruim…. O problema é que, para mim, se o objetivo for esse, meio que perde um pouco a graça. Acho que a obrigação de encarar o blog como um “ganha pão” compromete as postagens.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Oi Mari,
    O wordpress tem uma ferramenta logo que a gente faz login, aparece ao lado do ‘meu site’ o ícone “leitor”, Nele você pode encontrar vários blogs, pesquisar por tags e gerenciar os blogs que você segue.
    Particularmente, eu reservo um tempinho do dia pra fazer isso. Dou uma olhada no que os outros estão publicando e deixo minhas curtidas e comentários quando acho que devo. Isso aumenta a interação e o acesso ao seu Blog também.
    Desde que comecei a fazer essas pesquisas, minhas visualizações, seguidores, comentários e visitantes aumentaram e eu pude trocar ideia com bastante gente interessante, que escreve blogs totalmente diferentes do meu, até de outros países, amplia os horizontes e dá ideias de outras postagens também… Dias desses até recebi um e-mail com uma sugestão para um verso de um dos meus poemas, o que foi muito legal.
    Bom, espero que você siga firme e que consiga desenvolver uma metodologia que te atenda.
    Abraços,
    Raquel Núbia

    http://www.raquelnubia.wordpress.com

    Curtido por 2 pessoas

  3. Mari amei sua postagem. Assim como você, também estou no começo. Me sinto como você e o blog é um projeto meu para diversão e uma motivação de me sentir bem. Percebi que realmente tem muita competição nesse ramo, e quando temos dúvidas e vamos perguntar a quem já está mais tempo, vejo pelas respostas curtas e grossas, que a ideia da grande maioria e competir e não dividir. Eu não montei o blog nessa também não. Eu quero escrever e poder expressar o que sinto e dividir algumas experiencias para ajudar algumas pessoas. E a única coisa que eu gostaria de ganhar através do blog é credencial pra bienal. hahahaha
    Mas principalmente conhecimentos e até mesmo melhorar minha escrita.
    E adorei a ideia de post por dia da semana.
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  4. Kkkk ufa! Tô me sentindo melhor! Meninas, me surpreendi com o trabalho e dedicação que precisamos ter para fazer e manter ativo nosso blog. Eu comecei o http://www.mulherbionica.com no mês passado e tenho aprendido muito. O post e o depoimento de vcs vai me dar força para persistir! Vc acaba achando que está nadando contra a maré. Estou falando do que gosto e sendo eu mesma!!! Acho que isso é o mais importante. Bjus e sucesso pra nós.

    Curtido por 1 pessoa

  5. […] estado um pouco sumida do blog nos últimos dias, e como já falei em outro post, desde que comecei a escrever regularmente por aqui fico me sentindo bem pesarosa quando não […]

    Curtir

Deixe um comentário

