Sobre a minha Mãe – Especial Dia das Mães

Especial Dia das Mães

Este é o primeiro Dia das Mães que passo longe dela. E meu coração está aqui apertado, porque saudade é uma coisa que a gente não vê, mas pode doer muito.

Eu nunca fui de muitos amigos e sempre tive um lado meio introspectivo que me afastava dos grandes círculos sociais ou de amizades mais intimistas. Mudei muito, me forçando a novas experiências, mas ainda conservo bastante dessa característica, de modo que são pouquíssimas as pessoas que podem dizer me conhecer de verdade. Mas nenhuma delas jamais me conhecerá como a minha mãe.

Nosso vínculo sempre foi tão forte e eu reconheço tanto dela dentro de mim, que não estar perto em dias como os de hoje chega a ser muito dolorido. Talvez por eu conseguir sentir a dor da saudade que ela também deve estar sentindo.

Se eu pudesse definir minha mãe em uma palavra, o que é impossível, eu ficaria entre “fé” e “sonhos”. Porque foi ela quem me ensinou a acreditar até no que eu não vejo, e a ir atrás do que sonho profundamente, mesmo que todos a minha volta digam que é loucura. Aliás, ela sempre fez questão de nos lembrar o quão ruim pode ser se não lutarmos por aquilo que queima dentro de nós (mesmo que não se saiba exatamente o que é, sendo melhor correr o risco de descobrir).

Se não fosse por ela, tenho certeza que jamais teria a coragem suficiente para atravessar um continente inteiro atrás de um sonho. É ela quem me faz acreditar que sou capaz de realizar, mesmo que as condições diante de mim digam o contrário.

Obrigada mãe… por tudo o que você é e por tudo o que me ensina a ser!

 

Mãe

 

Te Amo!

Para a minha mãe….

Grande Bjo, da sua Nina

Deixe um comentário

