Cardápio para o Dia das Mães: Lasanha de Frango.

Especial Dia das Mães

Olá!

Continuando com as postagens especiais para homenagear aquela, que para mim, merece todas as melhores homenagens desse mundo.

Hoje vou trazer uma ideia de cardápio para caso você queira fazer um almoço especial para sua mãe no dia dela.

Geralmente nesse dia os restaurantes costumam estar muito cheios, e eu particularmente acho estressante ficar esperando em uma fila, sabe-se lá por quanto tempo, ainda mais quando se está morrendo de fome. Por isso lá em casa, sempre preferimos fazer o almoço nós mesmos nesse dia. E como é Dia das Mães, ela não pode ter nenhum trabalho… por favor, né!

Essa receita é bem simples, então não precisa ser “mestre cuca” para fazer dar certo… É só seguir o passo a passo que não tem erro.

Como a maioria das receitas que eu faço, esta eu peguei no site Tudo Gostoso, e mudei pouquíssimas coisas mesmo, só para adaptar ao meu gosto e ao que eu tinha a minha disposição como ingredientes.

Segue a receita de Lasanha de Frango:

Ingredientes:

– 1 peito de frango

– 500 gramas de queijo mozzarella

– 400 gramas de presunto

– 1 pacote médio de base para lasanha (Opte pelas massas pré-cozidas, que você pode encontrar na parte refrigerada dos supermercados. Assim você pode colocar a massa diretamente no forno, sem precisar cozinha antes)

– 2 copos de leite

– 1 caixa de creme de leite

– 2 colheres de farinha

– 3 colheres de manteiga

– 1 cebola média

– Molho de Tomate da sua preferência (pode ser pronto ou caseiro)

Modo de Preparo:

  • Molho Branco
  1. Faça um creme homogêneo com as 2 colheres de farinha + 2 colheres de manteiga. Acrescente o leite e mexa constantemente.
  2. Retire do fogo e acrescente o creme de leite.
  3. Reserve.
  • Frango
  1. Cozinhar, desfiar e temperar. (Ver Dicas no final do post)
  2. Dourar com 1 colher de manteiga e cebola. (Eu também coloco alho)
  3. Refogar com um pouquinho do molho de tomate para dar uma cor e apurar o gosto. Cuidado para não colocar muito.
  • Montagem da lasanha
  1. Untar a assadeira com um pouquinho de manteiga
  2. Espalhar um pouco do Molho branco na assadeira (antes da massa, para que esta não queime quando for ao forno)
  3. Massa resfriada pré-cozida
  4. Mais uma camada de molho branco.
  5. Frango desfiado
  6. Queijo Mozzarella.
  7. Presunto
  8. Molho branco
  9. Massa
  10. Molho branco
  11. Repetir as etapas até chegar ao topo da travessa. Lembrando que a última camada deve ser de queijo. Também pode polvilhar queijo ralado ao final para ficar bem gratinado.
  12. Assar em fogo baixo, por aproximadamente 20 minutos (até o queijo derreter).

Ideias para acompanhamento:

– Salada de Folhas Verdes

Eu acho que salada é sempre uma boa ideia para acompanhar qualquer coisa. Faça uma salada de folhas verdes da sua preferência.  Gosto de alface, alface roxa e rúcula, mas você também pode usar agrião, acelga, hortelã, etc. Triture algumas castanhas (no liquidificador mesmo) para misturar com as folhas, dando uma certa crocância. Por fim,  tempere com azeite e limão siciliano. É simples, rápido, vai ficar bonito na mesa, além de ser uma delícia como complemento. Se quiser uma corzinha a mais, rale meia cenoura para também colocar na salada.

arroz7– Arroz

Não tem muito que explicar, né! Mas se quiser sair da mesmice, para dar uma incrementada na mesa, cozinhe o arroz com um pouco de açafrão. Ele vai ficar amarelinho, dando um aspecto mais interessante. Coloque em uma travessa e decore com salsinha.

– Batata Palha

Isso não tem nada de gourmet. É opção pessoal mesmo. Porque aqui em casa a gente simplesmente ama a combinação de qualquer massa com batata palha. Geralmente coloco na mesa para quem também gosta se servir à vontade.

– Sobremesa

Bom… quando eu tenho mais trabalho fazendo o almoço, prefiro optar por uma sobremesa pronta, e é sempre sorvete. Capriche nos potinhos que vai usar para servir, e abuse das caldas e tubetes para enfeitar. Acho que é uma boa opção.

Mas se preferir também preparar a sobremesa, tenho aqui no blog uma receita de Torta de Limão também facílima de fazer e muito gostosa. 😉

Dicas:

Essa dica só serve para quem está no Brasil. Eu gostava muito de usar o frango desfiado da marca Rica (esses da foto aí embaixo). Eles tem a opção do frango desfiado normal ou defumado, que é uma delícia. Já vem pronto para consumo, mas nessa receita eu refogava normalmente, para dar um toque a mais. Só sei que o gostinho do defumado faz uma ótima diferença.

Frango Desfiado Rica

É isso! Espero que essa receitinha faça sucesso no Dia das Mães de vocês!

Grande Bjo,

Mari Marques.

*Fonte das Imagens: Sempre esqueço de tirar foto das comidas que faço, então os créditos das imagens vão para o Google.

Deixe um comentário

