5 Dicas simples para se tornar uma pessoa matinal.

coffee

Sabe aquelas pessoas que não são elas mesmas pela manhã?! Super me identifico! É muito comum eu acordar de mau humor, e definitivamente não sou uma pessoa muito agradável antes de tomar minha boa dose de café.

Talvez por isso, dia desses meu marido me enviou uma matéria da DailyHive Vancouver, revista digital aqui do Canadá, falando sobre “5 dicas simples para se tornar uma pessoa matinal”. Eu esperava encontrar sugestões bem clichês, já que todos acabam sempre dizendo a mesma coisa, mas até que me surpreendi. A matéria traz recomendações bem interessantes, que nunca tinham me ocorrido antes. Então resolvi traduzir…. Seguem as dicas:

1. Leia alguma coisa.

Pegue um livro pela manhã e leia algumas páginas. Escolha um gênero que te agrade, para não começar a bocejar de sono. Algumas pessoas preferem literatura motivacional para manterem-se focadas durante o dia. Mas se você preferir, leia algo divertido que te deixe com bom humor antes de enfrentar a rotina do trabalho.

Além disso, a leitura pode ajudar a abastecer sua criatividade para o dia que tem adiante, e você pode se propor a fazer isso por apenas 10 minutos todas as manhãs.

2. Alongue-se.

Seu corpo irá agradecer por separar alguns minutos para alongar-se.

Comece esticando sua parte superior do corpo, e gradualmente vá adicionando peso para ajudar a tonificar seus músculos. Inserir a prática do yoga em sua rotina matinal também pode te ajudar a encontrar mais equilíbrio, e você ainda pode aproveitar este momento para definir suas intenções para aquele dia. Isso irá melhorar suas habilidades para tomar decisões.

Observação da blogueira: Não entendi muito bem essas instruções de alongamento que deram na reportagem, mas não é difícil encontrar esse tipo de exercício em vídeos no Youtube, inclusive algumas posições mais simples de yoga. Penso que alongar-se é mesmo uma ótima forma de começar o dia. 🙂

3. Ouça Música

Colocar suas músicas favoritas para tocar facilitará suas manhãs e te “dará mais gás” para enfrentar um dia cheio. Sincronize suas atividades matutinas com as vibrações das batidas. Assim, você pode ouvir música enquanto escova os dentes ou prepara o café da manhã.

Tente dançar enquanto ouve a música e irá perceber que começará a se sentir feliz por estar acordado, mesmo que ainda esteja escuro lá fora.

Observação da blogueira: Longe de mim querer atrapalhar o bom humor de alguém, mas se for seguir essa dica, use fones de ouvido! 😉

4. Probióticos

O café da manhã é a mais importante refeição do dia, e uma tigela com ingredientes leves e nutritivos é tudo o que você precisa para alimentar o seu cérebro para o resto do dia. Ignore o café da manhã e mais tarde você irá notar que sente-se sonolento, não conseguindo reter nem mesmo informações úteis.

Para evitar isso, prepare uma tigela de aveia e adicione uma bebida probiótica em sua primeira refeição do dia para recarregar seus níveis de energia. Você sempre pode incrementar sua tigela de aveia com frutas, para ficar mais agradável.

Observação da blogueira: Não me apeteceu muito não, mas acredito que um café reforçado com proteínas e fibras pode fazer efeito. De repente, pode ser que ajude acrescentar um Yakult, que é o único probiótico de que consigo me lembrar agora… rs 😮

5. Coloque-se para cima

Você pode até achar um pouco bobo fazer isso nas primeiras vezes, mas não se preocupe. Comece a ter uma pequena conversa com o seu “eu matinal” em frente ao espelho, e verá que poderá se sentir mais confiante ao longo do dia.

Ao sair da cama, a motivação para o longo do dia pode não ser a primeira coisa que você tenha em mente, mas basta definir isso como prioridade e irá se perguntar porque não estava fazendo isso antes.

Uma conversa energética consigo mesmo é tudo o que você precisa para sacudir o seu interior e desencadear uma atitude positiva.

 

É… As culturas podem ser até diferentes, mas a verdade é que nós humanos somos todos muito parecidos em qualquer lugar do mundo. Até nisso, só muda o endereço! rs

Enfim, são essas as dicas, e estou pensando seriamente em adotar algumas delas. Acho realmente que pode dar certo. Espero que ajude vocês por aí também.

Bjs,

Mari Marques.

 

PS: Não traduzi a reportagem ao pé da letra, e posso ter omitido algumas partes que ficaram confusas na minha tradução. Tentei apenas manter o sentido para facilitar o entendimento das dicas sem comprometer a informação passada. No link abaixo vocês podem conferir a reportagem na íntegra.

Fonte: DailyHive Vancouver – 5 simple hacks for becoming a morning person

Tradução Livre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s