Participando de um Grupo de Apoio FlyLady

GruposFly

Olá meninas!

Quem tem me visto escrever sobre o sistema Fly ultimamente, pode estar se perguntando como funciona exatamente, já que apesar de ter exposto o tema no post Agora sou Fly, não cheguei a detalhar as etapas e a mudança que tenho sentido na vida prática.

Acontece que ainda não me sinto confortável para lançar aqui um “manual” sobre o assunto, já que vira e mexe eu “caio do barco”, tendo muito o que caminhar e aprender até transformar alguns hábitos e sedimentar os conceitos do Sistema.

Apesar disso, hoje eu quero deixar uma dica para quem estiver interessado em participar do FlyLady e, com isso, também compartilhar minha experiência até aqui.

Se tem algo que definitivamente tem me mantido firme nessa busca por uma vida mais simples e prática, começando pelas rotinas dentro de casa, com certeza são os grupos de apoio que encontrei dentro do Sistema Fly.

A partir do momento que você se cadastra no site da FlyLady vai passar a receber via e-mail desde as missões diárias até o que chamam de “planos de vôo”, que seriam as rotinas, passando a receber também os depoimentos de outras flys que já alcançaram seus objetivos, o que ajuda na parte motivacional e é bem legal.

No entanto, além de o site ser todo em inglês, eu particularmente acho a interação um pouco impessoal, o que no meu ponto de vista facilita a não adaptação. Com isso, e pesquisando mais a respeito, descobri que muitas brasileiras criaram grupos nas redes sociais, como facebook e whats app, para interagir com outras pessoas que também estão tentando embarcar nessa. E como isso ajuda.

A título de depoimento pessoal, devo dizer que a melhor parte de ter descoberto sobre a FlyLady foi justamente a oportunidade de trocar experiências com pessoas reais que vivem no mesmo dilema das tentativas e erros que eu. Saber que você não está sozinha, e que outras pessoas também passam ou passaram pelos mesmos conflitos internos, é realmente o ponto alto para se manter firme, mesmo quando parece que não está dando certo. Além de perceber que cada um se adapta de uma forma, então nada tem que ser feito “a ferro e fogo”, de modo que se não estiver dando certo da forma estritamente indicada, tudo bem adequar ao seu jeito… há grandes chances de que seja até melhor.

Trocando informações, você começa a perceber que cada um tem um ritmo, e os resultados irão aparecer em seu próprio tempo, então é bobagem se sentir  pressionada a realizar tarefas que vão além das suas possibilidades naquele momento. Isso não apenas dentro de casa, mas na vida. Assim como você existem aquelas meninas que também demoram a entrar no ritmo por inúmeros motivos, mas ao reconhecer os resultados delas, também é possível notar sua própria evolução. O importante é não desistir! 🙂

Confesso que estou um pouco ansiosa para chegar aqui e mostrar resultados práticos, falando sobre como consegui supera hábitos antigos para alcançar os resultados que eu queria, mas tenho aprendido a valorizar as pequenas conquistas diárias, mesmo que só eu note algumas delas…. Este é um exercício que faz bem e que tenho aprendido nos grupos que encontrei nesse universo incrível.

Enfim…. como falei lá em cima, espero em breve poder dar “dicas” mais eficazes de como fazer dar certo as organizações pessoais, mas por hora, acho que o que melhor posso indicar para quem também caiu de paraquedas na vida de dona de casa e não sabe por onde começar é procurar um grupo onde você se sinta bem de participar!

E enquanto não encontra, pode compartilhar suas experiências aqui mesmo, vai ser muito legal essa troca! 🙂

Beijos,

Mari Marques.

 

Deixe um comentário

