“Casamento Temporário: Uma parábola de permanência.” #DicaDeLivro

Dica de Livro

No último post falei sobre os Primeiros Desafios da vida de Casada e tentei mostrar um pouco sobre qual a visão de casamento que eu acredito.

Hoje, gostaria de apresentar um livro que estudei junto com meu marido antes de nos casarmos e que sempre nos ajuda muito antes, durante e depois de cada contratempo que surge na vida a dois.

O livro é “Casamento Temporário: Uma parábola de permanência”, por John Piper, e toda a abordagem sobre o casamento é feita através da analogia do relacionamento de Cristo com sua igreja, que na própria Bíblia é tratada como “a noiva”.

Sim, é um livro cristão, e apresenta uma visão bíblica de casamento desde o início do relacionar-se até os estágios mais maduros. Então, para quem não concorda ou não tem nem curiosidade de saber como funciona, talvez essa indicação não valha. Mas, digo de antemão, que mesmo tendo nascido e crescido em uma igreja protestante, o estudo sobre esse livro me fez entender conceitos sobre o casamento e quebrar alguns paradigmas que ajudaram muito a mim e ao meu marido para construirmos as bases de nosso casamento.

Percebi que, apesar de sempre ter ouvido a respeito, muitos aspectos do casamento bíblico eu não entendia direito ou trazia comigo uma visão equivocada. E é essa a maior razão por eu indicar esse livro. Penso ser uma leitura fundamental para casais cristãos casados ou em vias de se casarem, mas também para aqueles que tem curiosidade e interesse em saber melhor como funciona a ideia do casamento bíblico, através de uma exposição clara e sem religiosidade.Prepare-se para ser impactado por essa visão.

Não vou entrar em maiores detalhes para evitar dar spoilers, pois para quem tiver real interesse, vale mesmo a leitura integral deste livro. Mas sugiro que assista um pouco sobre a história de Ian e Larrissa (é só clicar), através da qual tivemos conhecimento do livro “Casamento Temporário”.

E para quem ficou com vontade de ler, mas pode encontrar dificuldades para achar o livro (eu demorei um pouco até encontrar meu exemplar), o Ministério Fiel disponibiliza um e-book também do John Piper, mais voltado para casais que estão pensando em casar, e que seria uma prévia deste livro que estou indicando, mas creio que também valha a leitura. É só dar uma checada nesse link: Preparando-se para casamento.

Enfim…. fica aqui a minha dica de leitura! Se você já leu ou se interessou pelo livro, deixe abaixo o seu comentário! 😉

 

Grande Bj.

Mari Marques.

 

ATENÇÃO!

Este blog cresceu e ganhou uma nova versão, com domínio próprio, porém construído com o mesmo carinho. Para acompanhar a autora nessa nova fase, siga o novo Blog Virando Dona e não perca as atualizações! ——>>>> Clique Aqui para conferir.

Um comentário

Deixe um comentário