[Tag] Blogueira Iniciante

Blogueira iniciante

Olá!

Eu sou nova nesse ramo de “blog” e ainda não estou muito familiarizada com alguns termos, mas sempre vejo em outros blogs ou no youtube sobre as famosas “tags” e não entendia muito bem como funcionava (ainda não sei ao certo se já estou entendendo, mas vamos em frente… rs).

Resolvi então pesquisar sobre isso e encontrei umas tags bem legais, que o povo da internet cria e/ou disponibiliza para serem respondidas.

Ah…. explicando do que se trata… as “tags” são “etiquetas” (é essa a tradução) que as pessoas criam para uma série de perguntas elaboradas em cima de um tema. E muitos blogueiros e youtubers  vão respondendo, na medida em que vão marcando outras pessoas para responderem também. Assim, podemos encontrar várias respostas diferentes para as mesmas tags de perguntas.

Algumas dessas “tags” são bem idiotas, mas no geral achei essa ideia interessante. Tanto que resolvi vir aqui responder a Tag “Blogueira Iniciante”, para que vocês conheçam um pouquinho melhor sobre mim e o meu blog. 😉

Dadas as devidas explicações… vamos lá…

 

1. Qual seu nome? Quantos anos tem? E qual o seu blog?

🙂 – Meu nome é Mariana, tenho 32 anos e sou blogueira no Virando Dona.

2. Por que começou o seu blog ou canal?

🙂 – Desde que eu casei, comecei a acompanhar alguns blogs e canais no youtube sobre dicas de casa e organização, buscando inspirações para me ajudar na nova empreitada. Só que as vezes eu me sentia um pouco frustrada por ter a sensação de que era “fácil” para todo mundo, menos para mim. Comecei a perceber que não era apenas com esse tema que isso acontecia…. salvo algumas exceções, a maioria dos blogs e canais enfatiza apenas os resultados. Então resolvi criar o meu blog, com a intenção de mostrar um pouco do meu processo para tentar ser melhor, não apenas com a administração da casa, mas com a administração da vida. Nos posts “Transformando o interior, para consertar o que está por fora” e “Sobre Virar Dona” eu explico bem as razões.

3. Há quanto tempo estão ativos?

🙂 – Criei o blog em 2016, mas só agora, em Março/2017 que comecei a postar com mais regularidade.

4. Você tem ou teve algum “guru de inspiração”?

🙂 – Eu acompanho várias blogueiras já de sucesso e acho muito legal ver como se desenvolveram e foram amadurecendo o conteúdo apenas com a prática. Mas é meio o que respondi na pergunta #2, comecei o blog pensando mais em mostrar algo que eu gostaria de ver e não encontrava.

5. O que a sua família acha disso?

🙂 – Eles acham legal, mas acredito que só minha mãe leia mesmo os meus posts… rs

6. Que tipo de conteúdo há em seu blog e/ou canal?

🙂 – Quando me perguntam eu digo que o tema do blog é “mudanças possíveis”, por ser aqui que eu registro minhas reflexões e gloríolas diárias. O blog é mais voltado para mulheres, que assim como eu estão buscando inspiração para melhorarem em seus desafios pessoais. Então tem um pouco sobre casa, saúde, relacionamento, ideias, reflexões, etc. Como disse na pergunta #2, no post “Transformando o interior, para consertar o que está por fora” eu explico bem do que que o blog se trata.

7. Pretende exercer alguma profissão nesse ramo?

🙂 – Na verdade, até que seria muito legal, porque é algo que tenho gostado de fazer, mas também não é algo que considero viável no momento. Pretendo ir levando o blog como um hobby mesmo.

8. Cite um blogueiro(a) iniciante que você está acompanhando ou acompanha sempre.

🙂 – Eu acompanho muito os vídeos da Leidi Aguilar, que era uma blogueira/youtuber sobre vida no Canadá, mas voltou para o Brasil, e tem continuado suas postagens com dicas de casa e cotidiano. Acho ela muito simpática, e sempre assisto aos vídeos que posta.

 

É isso! Respondi minha primeira tag! Qualquer dia desses respondo outra para fugir um pouco do padrão “monólogo” dos textos! rs

 

Tenham todos um ótimo final de semana!

Bjs,

Mari Marques.

 

Deixe um comentário

