Mudança Radical – Do Brasil para o Canadá

Downtown
Downtown Vancouver – by Google Imagens

Criei esse blog pensando no tema “mudanças”… todas elas… tanto as que precisamos de fato realizar ao longo da vida como aquelas que não precisam necessariamente acontecer, mas que sem dúvida será melhor para nós que ocorram.

Pensei que seria uma forma interessante de administrar minhas mudanças internas (desde o pensar até o agir) e de inspirar quem também se encontra com as mesmas questões.

Por ironia da vida, não consegui manter constância na atualização do blog (outra coisa que preciso mudar: disciplina e constância), justamente por estar passando por uma grande mudança na minha vida… talvez a maior de todas desde que me casei. Acontece que, marido e eu arrumamos as malas e embarcamos rumo ao Canadá… a princípio, por 3 anos, mas a verdade é que só Deus sabe o tempo em que ficaremos por aqui. E por mais que não sirva de desculpa, com todas as burocracias para resolver e todo o stress pré-viagem nos meses que antecederam nosso embarque, acabei deixando o projeto desse blog de lado, o que me deixou um pouco triste, porque é algo que eu realmente gostaria de fazer.

Whatever… como nunca é tarde, hoje, após um mês e quase duas semanas de Canadá (mais especificamente na província de British Columbia, onde fica Vancouver), resolvi ressuscitar este bloguizinho que nem chegou a respirar ainda (acho que só minha mãe visualizou até agora… rs). E manterei o tema “mudanças possíveis” como pano de fundo dos meus relatos, dicas e afins, porque aqui, longe de casa, estar aberta a mudanças chega a ser uma necessidade.

No mais, vale dizer que estou amando essa nova experiência. Está longe de ser fácil ou glamourosa (como alguns podem pensar), mas sem dúvida nenhuma viver isso é extremamente enriquecedor. São muuuuuiiiitos os desafios pela frente (principalmente com a língua, que não domino bem), mas só o fato de ter saído da “zona de conforto” dá uma coragem que eu realmente não sabia que tinha quando estávamos no Brasil.

Estou realmente ansiosa pelos próximos capítulos… rs

Até breve!

Mari Marques

3 comentários

  1. Boa tarde, Mari…
    Descobri seu blog ontem, 23/01/17, e por ter achado muito interessante hoje vim dá mais uma visitada, e então li o texto “MUDANÇA RADICAL“, e senti vontade de comentar para te incentivar a continuar com esse projeto….
    Quero poder acompanhar e me inspirar …
    um abraço,
    Raquel

    Curtir

    • Ah…. Que linda Raquel!!! Puxa… obrigada!!!
      Eu acabei colocando de lado esse projeto do blog… e fiquei surpresa com a sua mensagem!!!
      Minha ideia é justamente escrever para pessoas reais com problemas reais, para que possamos nos inspirar juntas!!!
      Tenho pensado em algumas coisas para compartilhar aqui mas venho adiando… acho que você me animou! rs
      Grande Bjo. :*

      Curtir

Deixe um comentário