Planejador Diário e Listas de Prioridades

Planejamentoparaa

Bom, vamos ao que interessa!

Mudar é muito difícil! E essa é uma máxima incontestável… acho que todo mundo concorda.

Aí, estou eu aqui, com esse projeto de “consertar” a minha vida (a pode parar… nem é tão ruim assim… só algumas “coisinhas” para pôr em ordem… rs), mas bem perdida sem saber por onde começar.

Resolvi “planilhar”, ou seja, fazer um planner mesmo, onde eu possa incluir todos os aspectos que me afligem para tentar criar uma rotina que caiba no tempo que eu tenho. Com isso, percebi que são muuuuuiiiitos aspectos e pouco tempo disponível, então vai demorar um pouco para esse planner ficar pronto. Até porque, não tenho lá muita experiência em organização, de modo que estou começando a estudar sobre o assunto para que esse planner que estou elaborando seja realmente efetivo.

Para isso, estou buscando inspiração em vários sites/blogs de casa e organização e, principalmente, em alguns livros que encontrei e são bem úteis (depois falo melhor sobre eles). É impressionante o número de ideias que existem para tornar a vida mais funcional, mas é preciso filtrar cada uma delas de acordo com a própria realidade, pois o que dá certo para uma pessoa não necessariamente dará certo para todos. E essa é a prova de que até para se organizar, autoconhecimento é fundamental. Está sendo um ótimo exercício de autoanálise.

Bom… Antes de começar a me sentir frustrada por perceber que “pôr ordem na casa” não é tão simples como eu gostaria, lembrei que a vida se vive um dia de cada vez! Então, para a semana que está se iniciando, e que vai ser a primeira dessa minha empreitada, resolvi elaborar um planejador diário, mais simples e com a problemática de um só dia por vez, e vamos ver no que vai dar.

Planejamento Diário

Descobri que no Pinterest existem vários modelos prontos, alguns bem fofos e apaixonantes, e seria só copiar e imprimir, mas resolvi elaborar o meu com o que eu acho que deve conter. Assim, peguei vários modelos e fui mesclando, até chegar no que achei ideal para mim, que é esse aí da foto (quem achar que serve, pode usar à vontade).

Percebi que nunca tive uma lista de prioridades, e que isso parece fazer muita diferença na organização diária, então fiz questão de incluir esse item no planejador. Até porque, para mim, sempre foi muito claro o que eu preciso fazer a longo prazo, mas me enrolo na execução dessas tarefas maiores porque não tenho um método que me abra caminho para chegar ao resultado almejado. Por incrível que pareça, estou me dando conta disso só agora, ao tentar colocar no papel o meu planejamento de vida.

Enfim… espero que essa semana seja bem produtiva. Darei o feedback.

Mari Marques.

Para meditar: “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.” – Mateus 6:34.

Deixe um comentário

